A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 e a BandNews FM 96,9 irão cobrir a celebração do Ano Novo Chinês, que acontece neste sábado e domingo no bairro da Liberdade, no centro da capital paulista. As duas emissoras levarão ao ar flashes ao vivo ao longo de suas programações nos dois dias de festa.
No sábado, o programa Antenados, da Rádio Bandeirantes, será apresentado direto da Praça da Liberdade, a partir do meio-dia, em uma edição especial sobre a cultura chinesa. Direto de um estúdio avançado, a jornalista Ana Nery receberá Arquelau So, organizador do evento, e Juliana Wu, coordenadora pedagógica do setor chinês do Colégio São Bento. Jiang Pu, ex-participante do programa “MasterChef” e embaixadora da festa, participará do quadro “Pé na Cozinha” ensinando os ouvintes a preparar o prato típico Guioza.
A festa do Ano Novo Chinês acontecerá entre a Praça da Liberdade, as ruas Galvão Bueno, dos Estudantes e dos Aflitos. Entre as diversas apresentações, os visitantes poderão ver de perto as tradicionais danças do Dragão e do Leão na Praça da Liberdade. Segundo a organização, mais de 200 mil pessoas são esperadas na 11ª edição do evento, que se tornou a maior celebração do Ano Novo Chinês fora da China. 2016 é o ano macaco, que promete trazer mais prosperidade, harmonia e união.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário