Com apresentação da jornalista Camila Tuchlinski, a Rádio Estadão estreia, dia 27 (sábado), o programa Mentalistas. A nova atração reunirá especialistas renomados das mais diversas áreas para discutir as principais questões comportamentais da atualidade em um bate-papo inteligente e didático.
Além de indicar uma luz no fim do túnel, o Mentalistas, que irá ao ar das 16h às 17h, contará com a presença de pessoas que estejam em destaque no cenário nacional, como artistas, cantores, escritores, blogueiros, que passam ou já passaram pelo problema abordado. O programa será reprisado no mesmo horário aos domingos e terças-feiras, a partir das 23h.
Mentalistas terá quadros como “E agora, doutor?”, que, em parceria com especialistas do CREMESP, traz respostas diretas às questões de saúde mental; “Quem nunca...”, com falas breves de pessoas que assumem que se comportaram de determinada maneira (por exemplo, quem nunca teve vergonha de falar em público? Quem nunca ficou ansioso no primeiro dia de aula? quem nunca transou sem camisinha? Quem nunca fez fofoca? Quem nunca acumulou tranqueira em casa?); “Fica a Dica”, com dicas de leitura, música, documentários e filmes atrelados ao tema; e “Abrindo o jogo”, com depoimentos mais longos de pessoas que se identificaram com o assunto do programa.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário