O CBN Rio começou o ano do 25º. aniversário da rádio que toca notícia ganhando um presentão! A partir de 18 de janeiro, cinco aquisições de peso vão se somar aos comentaristas do programa: Arthur Dapieve, Mary del Priore, Andréa Pachá, Antônio Gois e Luiz Roberto Cunha.
A cada dia da semana, na sequência do Repórter CBN das 10h, a âncora Carolina Morand receberá um comentarista – e esse quinteto vai compor o Time do Rio! O escritor e crítico musical Arthur Dapieve estreia na segunda-feira, com Toque da Segunda. Na terça e quarta, dois veteranos que os ouvintes do CBN Rio já conhecem: Artur Xexéo, no boletim Carioquices; e Berenice Seara, esmiuçando a política fluminense com o Extra, Extra. A eles vão se somar o jornalista Antônio Góis, que, às quintas, no Escola da Vida, abordará os desafios da educação no Rio de Janeiro e no Brasil; e, às sextas, o economista Luiz Roberto Cunha analisará o cenário econômico, os entraves e as perspectivas para o crescimento do Rio no quadro Lição de Economia.
Além disso, toda segunda a historiadora Mary Del Priore conduzirá o ouvinte numa viagem pelo tempo, no boletim Um Rio de Histórias, sobre a formação da cidade. Na quarta será dia de tirar dúvidas sobre direito de família com a juíza Andréa Pachá, que já presidiu mais de 20 mil audiências. No CBN Direito de Família, ela vai falar sobre guarda de filhos, pagamento de pensão e cuidados com os idosos, entre outros assuntos. Essas duas novas atrações serão veiculadas às 10h45.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário