O site torcedores.com realizará o primeiro prêmio de jornalismo colaborativo em esportes, algo inédito no mercado brasileiro e que ajudará muito na inserção dos jovens jornalistas no mercado de trabalho. O Prêmio Torcedores acontecerá dia 9 de dezembro, às 18h, no Museu do Futebol, e contará com a presença de colaboradores de todas as partes do Brasil, além de personalidades do jornalismo esportivo.
O Prêmio reforça o caráter formador que tem feito cada vez mais parte da marca Torcedores.com no jornalismo esportivo brasileiro. Em um cenário de demissões em massa e redações cada vez mais enxutas, o site vem crescendo em audiência e tamanho mês a mês, chegando na expressiva marca de 3 milhões de usuários únicos no mês. Além disso, o Torcedores tem se consolidado como plataforma para inserção dos jovens talentos no mercado de trabalho, tendo ajudado colaboradores a ingressar em diferentes tipos de áreas da comunicação (revistas, assessorias e entidades esportivas).
"Aqui nós proporcionamos a capacitação e o treinamento dos colaboradores, que muitas vezes não têm oportunidades no mercado em outros lugares e aqui já vivenciam o clima de redação. Queria eu ter uma oportunidade como essa quando estava na faculdade", falou o editor do site, Flávio Moreira.
Com a autoridade de ser a primeira "redação sem paredes" do Brasil, o Torcedores.com criou o Prêmio Torcedores de Jornalismo Colaborativo com o objetivo de premiar os colaboradores que mais se destacaram no ano. Hoje, o Torcedores.com conta com 2500 colaboradores cadastrados, que passam por cursos de capacitação para que o aperfeiçoamento profissional dos mesmos seja constante. Além disso, eles tem a oportunidade de ver o seu trabalho publicado em portais de renome no mercado, como IG, ClicRBS e MSN, além de plataformas em constante crescimento no meio digital, como o Elemídia.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário