O aniversário mesmo é no dia 1º de outubro, mas a CBN vai começar a festejar seus 25 anos em janeiro. No dia 4 entra no ar o ambiente digital dedicado a relembrar toda a trajetória da rádio que toca notícia, uma aposta ousada que acabou se transformando numa história de sucesso.
Nesse ambiente, será possível ouvir uma seleção de áudios do dia da estreia da emissora e as vinhetas musicais que embalaram quadros e programas até hoje. Além disso, os comentaristas selecionaram dicas imperdíveis: Max Gehringer reuniu 25 conselhos para vencer no mundo corporativo; Mauro Halfeld, um roteiro para cuidar das finanças pessoais; Marcio Atalla, 25 passos para chegar a um bom condicionamento físico; e Flavio Gikovate, os ensinamentos para viver relacionamentos felizes.
No mesmo dia estreia o quadro “E assim se passaram 25 anos”, com os fatos mais importantes ocorridos neste quarto de século, e os boletins que irão ao ar estarão replicados numa linha do tempo no site. O ambiente digital ainda vai reunir fotos dos eventos da CBN, suas campanhas publicitárias, depoimentos de ouvintes e jornalistas. Essas lembranças serão enriquecidas ao longo do ano por ouvintes e internautas, convidados a contribuir relatando suas experiências com a CBN através do e-mail 25anos@cbn.com.br.
Em 2016, a rádio também promoverá seminários e talk shows, e fará uma campanha publicitária.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
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