Para comemorar as cem edições do programa Quem Somos Nós?, a Rádio Eldorado promove, até o dia 19 (quinta-feira), a Exposição Quem Somos Nós?. O evento, que acontece no Conjunto Nacional, tem como objetivo mostrar o pensamento de personalidades como Marcia Tiburi, Paulo Coelho, Marçal Aquino, Amaucio Friaco, Leandro Karnal, Fernando Haddad, Mino Carta e Marcelo Rezende, todas entrevistados do programa apresentado pelo publicitário Celso Loducca na Eldorado.
Por meio de totens, frases dessas personalidades estarão espalhadas pelo espaço, mostrando a linha dos pensamentos de cada uma. Todas foram extraídas durante suas participações no programa e mostram a gama de temas abordados na atração. Além disso, áudios do programa poderão ser ouvidos por meio de computadores instalados no local.
Além da mostra, a emissora gravará dois programas no local. No primeiro, dia 11 (quarta-feira), às 15h, o convidado será Marlon Stankowich, proprietário do circo Stankowich. Na segunda gravação, dia 17 (terça-feira), às 15h, a conversa será com Carlos Alberto Contieri, filósofo, historiador e padre jesuíta, diretor do Pateo do Collegio. A plateia poderá participar com perguntas aos entrevistados.
O Quem somos nós?, programa em parceria com a Casa do Saber, vai ao ar toda segunda-feira, às 21h e traz uma conversa entre Loducca e um convidado, que tem a oportunidade de debater como vê o ser humano, sob sua ótica pessoal e profissional. Além disso, uma seleção de músicas escolhida pelo entrevistado intercala o bate-papo. Já foram ouvidas personalidades das mais diversas atividades, como cientistas, aventureiros, artistas, educadores, poetas, músicos, entre outros pontos de vista.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário