O diretor técnico da Tell HD Rádio, no Brasil, fez a apresentação aos jornalistas |
Para a migração da AM para a FM as rádios tem que comprar novos equipamentos. Nossa proposta sugere Alexandre Romano, é que comprem novos equipamentos, mas que já transmitam nos dois canais que com isso gastariam uma vez só. “É importante o governo tomar uma decisão para definir qual a tecnologia ou quais as tecnologias que podem trafegar dentro do mesmo espectro da FM.” Para Romano, o mais importante no ponto de vista do negócio é que a radio digital vai poder interação com as outras mídias. “A internet, a TV Digital, os celulares, que já tem hoje essa integração, a radio digital está fora hoje dessa integração. Quando você passa a digitalizar você passa a integrar o mesmo nicho de negócio. Ou seja, é uma tecnologia que vai ser integrada no celular. Os fabricantes já desenvolveram seis gerações de produtos e os fabricantes de chips desenvolveram produtos de baixo custo com aplicativos; os provedores de serviços desenvolveram aplicações avançadas no que diz respeito a tráfego de área”. Firmamos aqui um compromisso com vocês jornalistas, com o governo e com a sociedade, do envolvimento cada vez maior das universidades no desenvolvimento de aplicativos, dos negócios e da tecnologia em si, comprometeu se o diretor da Tell HD, Alexandre Romano. Ele mostrou também as possibilidades de parceria de negócios da rádio, com o ITunes, por exemplo, e com isso a emissora ter um ganho maior. Todas as informações e experiências do Rádio digital estão na apresentação, em PDF, em anexo e pode ser verificada em detalhes. Veja aqui apresentação em PDF.
Veja abaixo o vídeo que mostra a eficiência do HDRádio com o exemplo da Rádio Cultura de Uberlândia.
Fonte: Edgar Lisboa/ Agência Texto Final
Comentários
Postar um comentário