A imprensa brasileira se reuniu na noite desta terça-feira, 22, para prestigiar os vencedores do Prêmio Comunique-se 2015. Com a temática “Jornalismo: superação olímpica”, os convidados da 13ª edição do Oscar do jornalismo brasileiro reviveram o clima das incríveis competições realizadas na Grécia Antiga. No comando da festa, o CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, deu as boas vindas aos atletas da comunicação.
“Lembro que foi sufoco fazer a primeira edição do Prêmio Comunique-se. De lá para cá nada mudou, é o mesmo sufoco, a complexidade é igual. Mas uma coisa ficou mais complexa: fazer jornalismo. Nunca foi tão desafiador ser jornalista. Então porque um jovem escolheria essa profissão? Aí que entra a missão do Prêmio, que não é reconhecer os melhores do ano, mas sim inspirar as futuras gerações da profissão. Cumprimos essas metas com dois passos muito simples: o primeiro é descobrir quais os jornalistas mais queridos e admirados do Brasil; o segundo é transformar estes vitoriosos em grandes exemplos”, declarou Azevedo.
Realizada no Tom Brasil, em São Paulo, a festa da mídia nacional teve clima descontraído e de reencontro entre amigos. A equipe de produção da premiação teve todo cuidado em transformar o palco da casa de show no “Olimpo do Jornalismo” para receber os colegas. A cerimônia de entrega das honrarias aos grandes vencedores contou com a participação do time de apresentadores composto por Ana Paula Padrão, Heródoto Barbeiro, Mariana Godoy, Marina Person, Rafael Cortez e Vinícius Valverde.
Além disso, a noite de gala da imprensa contou com a participação especial de atletas brasileiros medalhistas em diversas modalidades. Daiane dos Santos, Flavio Canto, Felipe Kitadai, Giba, Gustavo Borges, Hortência, Hugo Hoyama e Robson Caetano estiveram presentes no evento.
Durante a cerimônia do Prêmio Comunique-se 2015 foram entregues 26 troféus. Os profissionais contemplados foram eleitos pelos próprios integrantes da imprensa, que votaram nos melhores atletas da comunicação em cada uma das 12 categorias.
Entre os ganhadores, quatro profissionais se destacaram. Edney Silvestre, da GloboNews, entrou para a galeria “Mestres do Jornalismo” pelas três vitórias consecutivas em “Cultura – Mídia Falada” (2011, 2013 e 2015). Também novo mestre da premiação, o correspondente da BBC no Brasil, Tim Vickery, passa a ser o primeiro profissional estrangeiro a integrar o time. Carlos Alberto Sardenberg e Ricardo Boechat foram os únicos a deixarem festa com mais de um troféu.
Confira a lista completa com os nomes dos vencedores do Prêmio Comunique-se 2015:
Esportes
Vencedores da edição 2015 |
Locutor Esportivo - Cléber Machado - TV Globo
Mídia Falada - Abel Neto - TV Globo
Mídia Escrita - Mauro Beting - Lancenet
Apresentador/Âncora
Rádio - Carlos Alberto Sardenberg - CBN
TV - Sandra Annenberg - TV Globo
Colunista
Notícia
Míriam Leitão - CBN/ GloboNews/O Globo/TV Globo
Opinião/Articulista - Alexandre Garcia - Rádio Estadão/TV Globo
Comunicação
Agência de Comunicação
S2Publicom
Profissional de Comunicação Corporativa
Eduardo Pugnali - Sebrae-SP
Propaganda e Marketing
Erich Beting - Máquina do Esporte
Correspondente Internacional
Brasileiro no Exterior - Mídia Falada
Márcio Gomes - TV Globo
Brasileiro no Exterior - Mídia Escrita
Guga Chacra - O Estado de S. Paulo
Estrangeiro no Brasil
Tim Vickery - BBC
Blog e Tecnologia
Blog
Marcelo Tas - Blog do Tas
Tecnologia
Pedro Doria - O Globo
Executivo de Veículo de Comunicação
Mariza Tavares - CBN
Cultura
Mídia Falada
Edney Silvestre - GloboNews
Mídia Escrita
Raquel Cozer - Folha de S. Paulo
Economia
Mídia Falada
Carlos Alberto Sardenberg - CBN/TV Globo
Mídia Escrita
Celso Ming - O Estado de S. Paulo
Sustentabilidade - Gilberto Dimenstein - CBN/Catraca Livre
Nacional
Mídia Áudio e/ou Visual
Ricardo Boechat - Band/Bandnews FM
Mídia Escrita
Ricardo Boechat - IstoÉ
Repórter
Mídia Falada -
Roberto Cabrini - SBT
Mídia Escrita -
Daniela Pinheiro - Revista Piauí
Imagem
Claudinei Matosão - Band.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Comentários
Postar um comentário