A Rádio Globo faz na tarde da terça-feira dia 15 um evento no auditório do Sistema Globo de Rádio (SGR), no Rio, uma espécie de apresentação oficial de seu novo reforço na equipe esportiva: o Pop Bola, trupe que desde 2002 mistura humor e informação para falar de futebol no dial carioca. Criado em 2002, o Pop Bola (que já se chamou Rock Bola) tem hoje 5 integrantes: Alexandre Araújo, Lopes Maravilha, Toni Platão, Tavares e Alex Calheiros. Seu slogan é: 'Pop Bola, informação em segundo lugar!". O grupo já teve passagens em outras emissoras da cidade, mas é a primeira vez que terá espaço numa rádio de massa com tradição em cobertura esportiva. "Eles falam de 'futebol' com 'alegria', duas palavras que são sinônimos de Rádio Globo. É conteúdo popular e dará um colorido novo ao nosso esporte", diz o diretor da Rádio Globo, Claudio Henrique.
O post no Facebook da Rádio Globo que anunciou a contratação gerou muita reação positiva entre os 940 mil seguidores da página da emissora, alcançando quase 200 mil pessoas. 'Pop Bola na Rádio Globo" estreia ainda em setembro, de segunda à sexta, sempre às 16h, antecipando em uma hora a programação esportiva da emissora na Rádio Globo Rio (que antes começava às 17h, com o tradicional programa 'Globo Esportivo', apresentado por Luiz Penido). Os 5 integrantes do Pop Bola vão participar individualmente de outras atrações e de transmissões.
Para 2016, os planos da emissora com a trupe são ainda maiores.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário