Ricardo Leite reforço da Rádio Capital |
A Rádio Capital, líder em audiência nas tardes do rádio AM na região metropolitana de São Paulo, consolidou seu público nos períodos matutino e noturno, e acaba de completar a nova grade de programação da madrugada para ampliar ainda mais a conquista de ouvintes entre os que costumam dormir tarde e os que precisam acordar cedo. Agora, são 24 horas diárias de entretenimento e informação, de segunda a sexta-feira, e com atrações especiais aos sábados e domingos, por conta do maior e mais popular time de comunicadores do País e das equipes de Jornalismo e de Esportes.
As mudanças da faixa da meia-noite às 6 horas da manhã começaram dinâmicas, em agosto, com a estréia do programa “A Cara do Povo na Madrugada”, apresentado por Luís Ribeiro e participação de Andrea Matarazzo – músicas, informações e serviço, da meia-noite às 2 horas. Em seguida, entra no ar Eli Corrêa e a sua famosa “Carta da Saudade”, meia hora de lições reais de fé e esperança. Às 2h30, começa “Acorda, São Paulo”, com outra novidade desde a última segunda-feira, 14 de setembro: Ricardo Leite como apresentador. Esse programa, que a Rádio Capital criou há quase dez anos e que foi recentemente relançado, conta com o apoio do Departamento de Jornalismo da emissora, coordenado por Luiz Carlos Ramos e integrado também por Carolina Mattos, Carla Mota, Cid Barboza, Raquel Rieckmann, Ana Paula Novaes e Ronaldo Pantera Lopes. Ricardo leite fica no ar até às 4 horas, depois o comando é de Paulinho Boa Pessoa, às 6 horas, entra Eli Corrêa, “Oi, Gente”, com seu estilo de 40 anos de sucesso.
Eli Corrêa, das 6 às 8 horas; Paulo Barboza, das 8 às 10 horas, e Paulo Lopes, das 10 às 12 horas. Este é o time de comunicadores das manhãs da Rádio Capital, cada um com modelo próprio, lutando em conjunto pela liderança no Ibope.
À tarde, Eli Corrêa volta ao meio-dia e assume o microfone até às 15 horas, tendo entre as atrações sua campeã “Carta da Saudade”. Imbatível é a Capital, no período vespertino, ocupando o primeiro lugar em audiência em todas as faixas, segundo o Ibope. A apresentadora Cinthia, da mulher para a mulher, confirma esse domínio, das 15 às 17 horas. Em seguida, vem uma hora de alegria sertaneja com “Capital Sucesso”, de Edi Barboza, comunicador que reaparece à noite.
Chega a noite. E o público apaixonado pelo futebol se concentra das 18 às 19 horas, no “Esporte Capital”, Às 19 horas, enquanto a programação da Capital em AM (1.040 kHz) é interrompida pela veiculação obrigatória de uma hora da “Voz do Brasil”, os ouvintes também podem ter Eli Corrêa e Paulinho Boa Pessoa pela internet (www.capital1040.com). E chegam as alternativas das 20 horas: Edi Barboza, com seu musical “Capital Noite Especial”, mas com a equipe esportiva assumindo esse horário em dias de jogos de clubes grandes paulistas. Edi se despede às 23 horas e passa o microfone para Germanno Junior, que permanece no ar até às 23h59, com “Germanno Junior e Convidados”.
Aos sábados, a programação da madrugada não muda. Pela manhã, o jovem comunicador Paulo Eugênio Barboza, coma tradição de talento da família Barboza, apresenta “Tudo de Bom”, nas 8 às 10 horas, após Eli Corrêa. Às 10 horas, a edição semanal matutina de “A Cara do Povo”. O futebol toma conta das tardes de sábado e domingo, dias em que a Capital também é valorizada por programas de Eli Corrêa Filho, Edi Barboza, Germanno Junior, Caju e Castanha, Evanildo Pereira, Fátima Macedo e Isabel Botelho, Seraphim Costa Almeida, Eli Corrêa e Cinhia, Ricardo Leite, Antônio Aguilar, Edson Natale e Sílvio Brito.
Rádio popular, com respeito ao ouvinte, sem sensacionalismo: é assim que a Capital cumpre sua missão e conquista um público cada dia maior, de acordo com sua Direção Geral. A programação completa de todos os dias da semana está em:
www.capital1040.com.
Foto: Divulgação
Comentários
Postar um comentário