O árbitro Sandro Meira Ricci participa do programa especial |
Que o futebol é uma paixão do brasileiro, quase ninguém discute. O que muita gente discute ao final de cada partida é o nível da arbitragem no futebol brasileiro. Os erros dos árbitros costumam ser o ingrediente principal dos debates esportivos da segunda-feira. Como evitar esses erros? A profissionalização é o caminho? Os árbitros devem receber o direito de arena? Racismo e machismo também influenciam na atuação dos árbitros brasileiros?
Questões como essas serão tratadas na Reportagem Especial “Gol Legal”, do jornalista Rodrigo Resende.
A reportagem conta com a participação do senador Romário (PSB-RJ), os jornalistas Juca Kfouri e Eraldo Leite, diversos árbitros e auxiliares, como Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo; ex-árbitros como Romualdo Arppi Filho, brasileiro que apitou a final da Copa do Mundo de 1986, Evandro Rogério Roman, que atualmente é deputado federal, e Márcio Chagas da Silva, ex-árbitro gaúcho vítima de racismo.
O especial traz ainda uma homenagem a Mário Vianna, folclórico árbitro e comentarista do rádio brasileiro. A Reportagem Especial “Gol Legal” será apresentada nesta sexta-feira, às 18h, com reapresentação no sábado às 10h e domingo às 17h, horário de Brasília. O programa também pode ser ouvido pela internet no site www.senado.leg.br/radio.
Foto: Divulgação
Comentários
Postar um comentário