A tarde desta terça-feira, 4, foi de baixas para o departamento de esportes da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Três profissionais do setor deixam de fazer parte do quadro de colaboradores da emissora. As saídas do repórter Alexandre Praetzel, da apresentadora Vanessa Ruiz e do locutor José Maia foram noticiadas pela coluna de Flávio Ricco no Uol e confirmadas pela equipe de comunicação do Grupo Bandeirantes.
Repórter responsável por cobrir o dia a dia de determinado clube paulista e co-apresentador do 'Esporte em Debate', programa transmitido de segunda a sexta das 20h às 22h, Praetzel deixa a emissora pela qual ganhou reconhecimento. Somente no ano passado, foi contemplado como o melhor repórter do meio rádio pela premiação da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) e foi indicado na categoria 'Esporte - Mídia Eletrônica' do Prêmio Comunique-se.
rb-logoFora do dial, ao menos momentaneamente, o gaúcho Praetzel segue assinando o blog mantido pelo iG que leva o seu nome. No perfil da página, ele apresenta suas credenciais na cobertura esportiva: destacando os fatos de ser jornalista há mais de duas décadas e ter no currículo o trabalho de acompanhar três Copas do Mundo de futebol. Além disso, é pós-graduado em jornalismo esportivo e ministra cursos da área.
Uma das precursoras do Brasil em acompanhar in loco provas de Fórmula 1 quando era contratada do Sistema Globo de Rádio, Vanessa Ruiz também está de saída da Bandeirantes. Ela deixa a emissora antes de completar um ano de casa - foi contratada em janeiro com a responsabilidade de ancorar atrações de pré e pós-jogos, além de fazer reportagens e auxiliar na produção. Antes da RB, passou por Rádio Estadão-ESPN, Revista ESPN e site Tazio.
Pelo Twitter, Vanessa agradeceu a experiência de ter trabalho no veículo de comunicação do Grupo Bandeirantes. "Foi um prazer imenso passar estes 7 meses na @RBandeirantes. Mais sonhos realizados, incluindo o de voltar ao rádio", escreveu a jornalista formada pela Cásper Líbero e pós-graduada em gerência de projetos de mídias digitais pela Fundação Getúlio Vargas. No microblog, ela comemorou ter feito diversos amigos na emissora.
Além de dispensar Praetzel e Vanessa, a Rádio Bandeirantes abriu mão do trabalho de José Maia. Há anos na empresa, o locutor esportivo formava a trinca de comandantes das transmissões de futebol da casa ao lado de José Silvério e Ulisses Costa. Com as saídas dos três profissionais, a emissora não comentou se irá repor as vagas com as contratações de novos comunicadores.
Fonte: Portal Comunique-se - Anderson Scardoelli
Comentários
Postar um comentário