Após transmitir pela internet a final da Liga Europa, na última quarta-feira, 27, o Terra encerrou sua parceria com a UEFA. Ao longo de três anos, o portal transmitiu ao vivo mais de 600 jogos da competição, a segunda mais importante do continente, mas o acordo entre as partes não foi renovado.
Liga-europaA partida entre Dnipro e Sevilla contou com a narração de Fábio Salomão e comentários de Celso Paiva, o “Casinha”. O repórter Rodrigo Trindade, que fazia a cobertura em textos para o portal, esteve em Varsóvia, local da partida. A equipe se envolveu na maioria dos jogos transmitidos pelo portal.
“Reforçamos que o esporte se mantém como um dos pilares de conteúdo do Terra”, declarou a empresa, em nota. Nesta segunda, 1º, o site iniciou a cobertura da Copa América, que será realizada no Chile, envolvendo 25 profissionais, inclusive repórteres in loco.
Mesmo sem exibir os jogos, o foco é produzir conteúdo ao vivo, entrevistas, fotos, vídeos, comentários dos estúdios e o minuto a minuto das partidas. Em programa diário, ancorado por Salomão, a partir das 12h, a reportagem mostrará a preparação do Brasil e das outras equipes. A atração contará com apoio de Leandro Miranda e André Naddeo.
Além do futebol, a direção do Terra anuncia que já está se preparando para os Jogos Panamericanos de Toronto e as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário