Madeleine Lacsko e Thiago Uberreich |
Estreia hoje na rádio Jovem Pan o programa ‘Radioatividade’. Transmitido das 16h às 18h, a atração investirá na interatividade com ouvintes e internautas, produzindo conteúdo tanto para a rádio quanto para o site e canais da emissora nas redes sociais. A novidade integra produção jornalística tradicional e conteúdo próprio e inédito. Com foco em informações para o cidadão, a atração trará reportagens especiais e acompanhará as tendências de discussão e compartilhamento de notícias na internet.
Para comandar o ‘Radioatividade’, a emissora aposta nos jornalistas Madeleine Lacsko e Thiago Uberreich. A apresentadora fez parte dos quadros da rádio durante 10 anos. Além disso, trabalhou na equipe de comunicação do Supremo Tribunal Federal, foi consultora internacional em Comunicação para o Desenvolvimento do Unicef Angola, foi assessora do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo e tem experiência no universo digital como diretora de comunicação da Change.org.
“A Jovem Pan me ofereceu a oportunidade única de unir minha paixão pelo rádio ao meu apetite por inovação justamente no momento em que a comunicação passa por reformulações e discussões profundas. Eu acredito muito no projeto do 'Radioatividade', é uma aposta corajosa colocar em prática em uma emissora tradicional as discussões sobre conteúdo multiplataforma e novas formas de interatividade”, declara Madeleine.
Uberreich iniciou sua carreira em 1996 na rádio Eldorado, quando ainda era estudante de jornalismo da PUC-SP. Em 2005, foi contratado pela Jovem Pan, onde atua como repórter e apresentador. Nas transmissões, o profissional se dedica à cobertura política, sem deixar de lado a paixão pelo futebol e pela história. Além disso, já recebeu o Prêmio Embratel pela série especial de 23 reportagens sobre a história das Copas do Mundo produzida para a emissora.
“É sensacional receber este desafio como presente pelos 10 anos na Jovem Pan. A comunicação mudou bastante durante este tempo em que eu estou aqui, a interação, que já era característica do rádio, aumentou muito com as redes sociais e temos de utilizar esse patrimônio para diversificar o conteúdo e nos aproximar ainda mais das pessoas”, afirma Uberreich.
Fonte: Portal Comunique-se
Foto: Divulgação
Comentários
Postar um comentário