Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 64

Danilo Gentili não participa mais do Jornal da manhã da Rádio Jovem Pan, a ideia era fazer algo semelhante ao “Buemba Buemba” de José Simão na BandNews FM, mas não teve liga e o principalmente o mesmo sucesso da concorrente e o   “ Acorda Danilo” foi para o espaço muito rápido.

A Pan voltou a assinar o IBOPE, o Instituto mostra que a  emissora que vem passando por grandes modificações está apresentando bons número, o principal aponta que o   Jornal da Manhã é líder no segmento "all news".

O Panorama Esportivo da Rádio Globo em São Paulo quase acabou de vez, o programa hoje é um quadro de meia hora do “Zoação”, programa de entrevista e entretenimento muito bem ancorado por Márcio Ramos, o "Morcegão" agora   toca o barco agora das 20 às 00 com a competência de sempre e uma equipe pra lá de boa, principalmente na produção do programa.

Já no Rio de Janeiro o caminho é inverso, o Panorama Esportivo reestreia no próximo dia 16 de junho  das 22 às 23 horas com o comando de Zeca Marques. 


A equipe da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro segue na liderança do Rádio Esportivo carioca e a ansiedade é grande para a  chegada dos números do IBOPE com os números referentes ao "Garotinho", José Carlos Araújo. A tendência é que a vantagem aumente ainda mais. 

Wagner Menezes, Gilson Ricardo e Wanderley Nogueira seguem se destacando não só como jornalistas e apresentadores, mas principalmente como “Show Man” no rádio esportivo brasileiro. Fato cada vez mais raro no "pobre" rádio de hoje. 

E o departamento de esportes e a área comercial da 105 FM de São Paulo segue sorrindo de orelha a orelha. Motivo, o IBOPE não para de crescer e confirmar que a emissora é cada vez mais  líder no rádio esportivo em tudo, programa, bola rolando etc... 
A chegada de Rogério Assis e Decimar Leite acrescentou e muito nas transmissões que já eram muito bem conduzidas por Leandro Bollis e Ricardo Melo. 


A nadadora e jornalista Mayra Siqueira da equipe de esportes da rádio CBN está pedindo ajuda nas redes sociais para disputar o Mundial de Natação que acontece na Rússia, quem puder colaborar e saber mais da história da atleta pode acessar aqui 


A “crise” no jornalismo esportivo parece não ter fim... O número de emissoras, especialmente de rádio que compraram os direitos de transmissão para a Copa América no Chile diminuiu, assim como patrocinadores de eventos e esporte, além disso,  teve também uma drástica queda de equipes enviadas aos  eventos esportivos, leiam - se  Copa América e Pan-Americanos do Canadá. 
Ainda bem que as Olimpíadas serão no Rio de Janeiro, mas isso não quer dizer muita coisa , pois quando o assunto é “corte de equipe, de custos etc..” o resultado a gente sabe qual é....lamentável.

Muitos cravam que uma emissora allnews em SP fica no ar até o final do ano, torcemos muito para que isso não ocorra.

A Rede Nossa Rádio está procurando parceiros para tocar projeto no departamento de esportes, interessados podem procurar a direção da emissora.

Na telinha
E o tal "fantasma da crise" pode tirar um parceiro antigo no futebol e cair no colo de seu  principal  concorrente que até pouco  tempo tentava tirar o produto da emissora titular. O "concorrente" que atacava a emissora até pouco tempo, está louco para que isso acontece e dizer "amém"...Coisas da política, coisas do futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam