Depois de novamente constatar irregularidades na documentação e principalmente na torre de ou transmissão, a fiscalização ANATEL, órgão de fiscalização do Ministério das Comunicações, desligou os transmissores da rádio Rádio Vida FM. Coincidências a parte, foi justamente dias após a emissora comemorar mais um resultado surpreendente da medição do último trimestre IBOPE que colocou a emissora na surpreendente terceira colocação em um ranking de 39 emissoras no dias da Grande São Paulo.
A ANATEL ainda não divulgou informações para a imprensa, já a emissora em sua página na internet declara que está sendo perseguida, veja um trecho do comunicado:
Mais uma vez, a Rádio Vida FM 96.5 é vítima de perseguição. Novamente, após um ano e meio da mesma ação praticada, técnicos da Anatel foram até nossos transmissores e equipamentos de transmissão, e simplesmente desligaram, destruíram equipamentos, e levaram equipamentos de transmissão que impedem a Rádio Vida de transmitir sua programação. A perseguição tem sido terrível, e vem de funcionários da ANATEL, empresários do setor, líder de igrejas, que se fosse citado o nome, certamente escandalizaria a muitos. Embora muitos saibam quem é. No momento oportuno, todos saberão. Há na cidade de São Paulo 39 emissoras operando em FM. Entre elas, há dezesseis que não são da cidade de São Paulo. Porém, transmitem normalmente há anos, mesmo tendo suas outorgas em municípios diferentes.
Alpha (FM 101,7) e Rádio Rock (FM 89,1) de Osasco,
Nativa (FM 95,3) e Mix (FM 106,3) de Diadema,
Energia 97 (FM 97,7) e Rede Aleluia (FM 99,5) de Santo André,
Sulamérica Trânsito (FM 92,1) de Mogi das Cruzes,
Tupi (FM 104,1) de Guarulhos,
Terra (FM 97,3) de Atibaia,
FM 98,1 de Itatiba,
Bandeirantes (FM 90,9) de Itanhaém,
Expressão (FM 106,9) e Scalla (FM 102,1) do Arujá,
106 Love (FM 105,7) e Tropical (FM 107,9) de Itapecerica da Serra.
POR QUE SÓ A VIDA 96,5 FM?
Nenhuma destas emissoras atende aos requisitos estabelecidos pela lei. Então, por que só a Rádio VIDA FM 96,5 tem sido perseguida dia e noite por estar em Mogi das Cruzes? Por que não existe ação da justiça para que retire todas as emissoras que não possuem outorga para São Paulo do ar? Por que não há questionamento sobre suas relações comerciais? Por que só a Rádio Vida está sendo penalizada e perseguida?
Comentários
Postar um comentário