Um atleta olímpico não surge por acaso. Um cidadão também não. A CBN, que sempre encarou o esporte como importante ferramenta de transformação social, firmou uma parceria com o comitê organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para levar a escolas da rede pública e particular a inspiração dos grandes campeões. Além de despertar o interesse pelas diversas modalidades olímpicas, o projeto “CBN Construindo Campeões” pretende difundir entre crianças e adolescentes valores inerentes ao esporte, como respeito, disciplina, solidariedade e superação.
O projeto é dividido em duas vivências. Na primeira, os estudantes terão acesso a equipamentos olímpicos customizados, como, por exemplo, um tapete com 8,95m de comprimento. Trata-se do recorde mundial do salto em distância, estabelecido pelo americano Mike Powell, em 1991, e os alunos poderão testar suas habilidades neste tipo de prova. Poderão também tentar arremessos numa tabela de basquete e tacadas no golfe. A exposição ainda conta com uma rede de vôlei fixada na altura oficial de um jogo entre equipes masculinas, uma trave customizada de ginástica e um sarrafo para salto em altura, colocado a 2,45m do chão (recorde mundial da prova, estabelecido pelo cubano Javier Sotomayor, em 1993). A ideia é mostrar aos estudantes o quanto são especiais os atletas que atingem estas marcas, até porque a admiração é o primeiro passo para despertar o interesse dos alunos pelo esporte.
Na segunda etapa da visita às escolas, locutores esportivos da CBN narrarão um jogo de futebol de salão entre os alunos, exatamente como uma transmissão que vai ao ar, com todas as vinhetas e trilhas. Para animar a partida, estudantes selecionados pelo colégio participarão como comentaristas e repórteres, fazendo a análise do jogo e entrevistando os colegas. A primeira ação acontecerá na próxima terça-feira, dia 24 de março, quando o “CBN Construindo Campeões” visitará a Escola Municipal Vereador Américo dos Santos, em Mesquita, na Baixada Fluminense.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário