Pular para o conteúdo principal

Globo, Veja e CBN mantêm liderança e novamente se destacam entre os Veículos Mais Admirados

O índice recorde da Rede Globo, a consolidação das redes sociais e a dança das cadeiras entre os top 10 de rádio e TV por assinatura são os destaques da rodada relativa a 2014 da pesquisa Veículos Mais Admirados. Realizado pelo Grupo Troiano de Branding com exclusividade para Meio & Mensagem, o estudo chega à 15a edição fiel ao seu objetivo de medir o quanto os profissionais do mercado de comunicação e marketing valorizam os veículos pelo prestígio de que suas marcas desfrutam. Globo, Veja e CBN se mantêm no topo do ranking em seus respectivos meios desde o início da pesquisa, no ano 2000. Entre os jornais, O Estado de S. Paulo ficou em primeiro lugar em 12 das 15 edições (nas outras três o líder foi a Folha de S.Paulo) e, na TV por assinatura, GNT só perdeu a liderança para Globonews em 2009. As maiores mudanças acontecem na internet. Redes sociais como Facebook, YouTube e Twitter se destacaram entre os mais admirados logo que foram incluídos. O mesmo acontece agora com Instagram, Click Jogos e Netflix, que já na estreia aparecem na lista dos dez mais. Os resultados da pesquisa são medidos a partir da comparação do Índice de Prestígio de Marca (IPM) de cada veículo. Para se chegar ao IPM é feita uma pesquisa com assinantes do Meio & Mensagem e com um mailing especial formado por profissionais de agências e anunciantes. O levantamento é realizado pela Qualibest, via internet, e este ano obteve 1.055 questionários válidos. Cada entrevistado respondeu sobre três dos seis meios de comunicação analisados, dando notas a cada um em sete diferentes atributos: conteúdo, credibilidade, atendimento comercial, eficácia, inovação, ética e engajamento. Este último foi incluído pela primeira vez em 2014, como forma de medir a capacidade do veículo de estabelecer uma forte conexão com seu público, e também para garantir que a pesquisa se mantenha atual, adaptando-se para acompanhar a evolução da mídia. Cabe destacar que, mesmo com a inclusão desse atributo na lista de itens avaliados, as principais posições se mantiveram, validando a consistência dos resultados. As rádios: Jovem Pan, Bandeirantes, Estadão, Eldoradoe  Gaúcha também foram citadas e estão entre  as  10 emissoras mais lembradas da categoria.
Fonte: Meio e Mensagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam