Ações têm como objetivo incentivar a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata
A rádio Transamérica de São Paulo acaba de lançar uma campanha de conscientização do “Novembro Azul”, que visa alertar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens.
Atenta às causas sociais importantes, a emissora é pioneira nessa iniciativa e terá com uma de suas primeiras ações a iluminação em tons de azul da torre de transmissão, localizada na região do Alto de Pinheiros, em São Paulo. Com o apoio do hospital São Camilo, a programação da emissora e o portal www.transanet.com.br trarão informações sobre os sintomas, tratamento e fatores de risco da doença. Também ocorrerão a distribuição de folhetos informativos e fitas alusivas à campanha nas ações dos “Transpedágios Transamérica”.
No dia 14 de novembro, o programa 2 em 1, apresentado por Gislaine Martins e Ricardo Sam, contará com uma entrevista especial com Renato Almeida Rosa de Oliveira, cirurgião oncologista do Núcleo de Urologia do A.C.Camargo Câncer Center, tirando as dúvidas ao vivo dos ouvintes, que podem participar pelas redes sociais e via WhatsApp pelo número (11) 99291-1930.
“O nosso intuito é motivar a população masculina a realizar os exames periódicos a partir dos 45 anos e ajudar a derrubar o preconceito criado em torno desses procedimentos. Queremos ressaltar também que, se o problema for diagnosticado no início, as chances de cura são de 95% a 98%”, declarou Ligia P. Cervone, gerente de marketing da Transamérica.
Segundo pesquisas dos principais centros de câncer do mundo, cerca de 70 novos casos de câncer de próstata ocorrem a cada 100 mil habitantes. De acordo com o último levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 13 mil homens morreram por causa da doença em 2011. Vale lembrar que, embora o mês inteiro seja dedicado ao tema, o dia mundial do combate à doença é 17 de novembro.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
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