Pular para o conteúdo principal

Parque Fiori Gigliotti será inaugurado em São Paulo no próximo dia 13

 
Justa homenagem ao grande Fiori Gigliotti
Os 75 mil habitantes da Mooca, um dos mais tradicionais bairros de São Paulo, vão, finalmente, realizar o sonho de ter sua própria área verde. Será inaugurado no próximo dia 13 de setembro, às 11h, o Parque Sabesp Mooca "Radialista Fiori Gigliotti", um espaço público de 21,2 mil m² localizado no coração do bairro, na Avenida Paes de Barros, 2.107, entre as ruas Sebastião Preto e Terenas. Para Fabio Lepique, presidente do Conselho do novo Parque, a inauguração é motivo de felicidade dupla para os mooquenses. "É a realização de um sonho antigo dos moradores da Mooca e também uma oportunidade muito feliz de homenagearmos o radialista Fiori Gigliotti, que foi morador de nosso bairro e é reconhecido como uma das vozes mais importantes da história do rádio." A homenagem faz Justiça a um nome ligado à paixão pelo bairro, a cidade e o esporte. Fiori Gigliotti, narrador dos momentos mais emocionantes do futebol ao longo de mais de cinco décadas, morou na Mooca por 12 anos, logo após sua chegada a São Paulo. Seu apartamento ficava na própria Avenida Paes de Barros, próximo à esquina com a Rua Jumana, a cinco quadras do parque que agora leva seu nome. 
 Fiori nasceu em Barra Bonita, em 27 de setembro de 1928, e faleceu em São Paulo, no dia 8 de junho de 2006. Começou sua carreira em 1947, na Rádio Clube de Lins (SP). Trabalhou também na Rádio Cultura de Araçatuba (SP), Rádio Bandeirantes, Rádio Panamericana (atual Jovem Pan), Rádio Tupi, Rádio Record e Rádio Capital de São Paulo. Só na Bandeirantes, foram quatro décadas de transmissões. Recebeu cerca de duzentos títulos de cidadão honorário e participou da cobertura de dez copas do mundo. Deixou marcadas expressões famosas, que até hoje permanecem na memória dos amantes do futebol, como: "Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo", "E o tempo passa.", "Tenta passar, mas não passa!", "Aguenta coração!", "Crepúsculo de jogo", "Agora não adianta chorar", "É fogo, torcida brasileira", "Uma Beleeeeza de Gol!" e "Um beijo no seu coração". O Parque O Parque Sabesp Mooca "Radialista Fiori Gigliotti" está sendo construído na área do maior reservatório da América Latina, conhecida como a "Torre da Caixa D'Água", na Avenida Paes de Barros. No local, serão expostas peças do acervo do radialista, que estão sendo catalogadas no Clube Atlético Juventus. Segundo o presidente do clube, Rodolfo Cetertick, "são verdadeiras relíquias da história das transmissões esportivas por rádio, que estão sendo catalogadas pela equipe do Juventus para estarem à disposição dos frequentadores do Parque". Os moradores da Mooca ganharão um espaço construído com os mais modernos equipamentos e tecnologias. Seus frequentadores terão acesso a: 206 novas árvores (50 de pequeno porte nas calçadas e 156 dentro do parque); cerca de três mil novos arbustos e trepadeiras; rotas acessíveis; playground; ecoposto para coleta seletiva; programação de atividades para a Terceira Idade; bicicletário; utilização de equipamentos e estrutura sustentáveis; variadas atividades esportivas e culturais; espelho d'água; rampa acessível; restauração de instalações erguidas no início do século passado, que passarão a oferecer exposição permanente sobre saneamento (para informação e conscientização da população). 
Serviço: Inauguração do Parque Sabesp Mooca "Radialista Fiori Gigliotti" Quando: dia 13 de setembro (sábado), às 11h Local: Avenida Paes de Barros, 2.107 - entre as ruas Sebastião Preto e Terenas.
Fonte: ACEESP
Foto: Rádio Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam