A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em parceria com a TopBrands Consultoria de Branding, divulgou mais uma edição da pesquisa Confiança e Prestígio das Marcas Brasileiras. Os resultados serão apresentados no Fórum Internacional ABA Branding 2014.
Realizado em julho e agosto, o estudo estima a força das marcas em 15 categorias. A pesquisa avalia questões como lembrança de marca, confiança, satisfação e intenção de recompra. Com base nesses dois últimos quesitos, a pesquisa determina o Índice de Adesão da Marca, que confere o grau de fidelidade às marcas.
A pesquisa foi feita com 2.020 entrevistados de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília.
Veja os resultados na categoria Emissora Rádio.
(Por cidade e nacional) Índice de Top of Mind %
Cidade Emissora %
(Por cidade e nacional) Índice de Top of Mind %
Cidade Emissora %
Belo Horizonte Itatiaia 26
Salvador Globo 22
Brasília Jovem Pan 20
Porto Alegre Cidade 17
Curitiba Jovem Pan 17
Rio de Janeiro O Dia 16
Recife Não Sabe 15
Recife Recife 12
São Paulo Band FM 11
Total Brasil Não Sabe 10
Total Brasil Jovem Pan 9
Na categoria Índice de Adesão da Marca
a rádio CBN foi a emissora mais lembrada 78 %
Fonte: Ranking da ABA/TopBrands e M&M
Comentários
Postar um comentário