Em 2002, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Sr. Tuta, decidiu fazer algo para estimular a prevenção aos casos de drogas envolvendo crianças e adolescentes, como tentativa de evitar que esse cidadão não tivesse uma vida adulta digna. Foi aí que surgiu a ideia da campanha ‘Jovem Pan Pela Vida Contra as Drogas’, que em 2014 completa 12 anos de existência, mais precisamente hoje, dia 06 de agosto.
Muitas empresas brasileiras têm receio de se envolver com um tema tão polêmico. Associar o nome de sua marca a “drogas”, realmente não é algo simples. É por isso que o mais comum são campanhas periódicas. “Sr. Tuta foi gênio ao nomear a campanha enfatizando a vida (Jovem Pan Pela Vida Contra as Drogas) e o grande diferencial nosso é sermos a única empresa no Brasil que realiza um trabalho contínuo de combate às drogas e prestação desse tipo de serviço à sociedade”, explica Izilda Alves, coordenadora responsável pela campanha.
Izilda, juntamente com uma equipe da Jovem Pan, visita diariamente escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo, levando também mães, pessoas que tiveram suas vidas destruídas pelas drogas, especialistas no assunto, para conversar com alunos de todas as idades. “As escolas que visitamos envolvem todas as classes sociais, de bairros do Morumbi até do Capão Redondo, por exemplo. Levando pessoas que tiveram suas vidas diretamente atingidas pelo mal que as drogas causam para ter contato com os alunos e contarem suas histórias, conseguimos mostrar a eles a dimensão que o envolvimento com as drogas pode trazer prejuízos também aos familiares, causando doenças na família, separação dos pais, etc”, detalha Izilda.
‘Jovem Pan Pela Vida Contra as Drogas’ já visitou 700 escolas públicas e particulares, em 39 cidades de São Paulo, e foi vista por mais de 472 mil pessoas.
A campanha já foi premiada 23 vezes, inclusive por órgãos públicos. O sucesso da campanha pode ser medido também pela quantidade de procura das escolas em querer receber as palestras. Para se ter uma ideia, as inscrições são abertas sempre no começo do ano e para este ano de 2014 já não há mais agenda até o fim de novembro.“Recebemos pedidos também de escolas de outros estados do país, mas, como nossa preocupação é em todos os dias visitar uma escola, para atingir o máximo de pessoas possíveis, ir até outra cidade impossibilitaria essa mecânica.”
A Jovem Pan AM diariamente transmite boletins sobre a campanha, com depoimentos de alunos, professores, famílias, e alimenta uma página no site da emissora exclusiva sobre a campanha: http://blogs.jovempan.uol.com.br/campanha/
Fonte: portal Jovem Pan e Rádio e Negócios
Comentários
Postar um comentário