Um dos fenômenos de comunicação nesse período de redes sociais é sem dúvida o "WhatsApp Messenger". Pra quem não conhece ou só ouviu falar, o WhatsApp é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia e sim, esses telefones podem trocar mensagens entre si! Como o WhatsApp usa o mesmo plano de dados de internet que você usa para e-mails e navegação, não há custo para enviar mensagens e ficar em contato com seus amigos.
Além das mensagens básicas, os usuários do WhatsApp podem criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio. Diante de tantos recursos, o rádio, principalmente as rádios "all news" descobriram que o aplicativo é também um grande aliado na prestação de serviço, sendo muito útil no dia a dia. Quando há essa interação forte entre o ouvinte e o âncora no estúdio é resultado é imediato. As grandes emissoras estão usando o aplicativo muito além do envio de mensagens, mais principalmente com outro recurso do aplicativo que é mais dinâmico, como a informação passada por áudio, onde o usuário tem 15 segundos para passar a sua informação ou o seu recado. Em emissoras jornalísticas o uso do aplicativo em áudio já está se tornando comum, o próprio ouvinte passa (grava) informações do trânsito por exemplo, quase que em tempo. Não se pode negar que o aplicativo de fácil manuseio chegou para ficar, o uso está se propagando no dial (seja qual for o segmento da emissora). A agilidade que só o rádio tem, aliada a aplicativos como o WhatsApp mantém o rádio como um dos maiores veículos de comunicação do mundo, não digo que é o maior, justamente por causa das mídias sociais, como Twitter e Facebook que também são veículos fortes e muito utilizados no rádio. Mas quando se fala de credibilidade, bem aí o rádio é imbatível.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Bom Dia me passa o zap do roni magrini
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