Depois da reformulação que modernizou a linguagem dos 24 programas produzidos pela TV Alesp, chegou a vez da interatividade com o telespectador, que poderá opinar sobre a programação e, inclusive, pautar conteúdos.
A chefe de conteúdo e mídias sociais da TV Alesp, Luciana Freitas, anunciou que o Jornal da Assembleia, que é veiculado ao meio-dia, já está disponível no Youtube, Twitter, Facebook, Google +, MixCloud e, também, no Portal da Assembleia (www.alesp.sp.gov.br). Para acessá-lo, o espectador deve clicar no link Redes Sociais, no menu da direita da página inicial do portal, e depois nas abas internas de vídeos e áudios, onde os programas já estão em formato adequado para a web.
Escolhido como o primeiro programa da grade a ser disponibilizado nas redes sociais, o Jornal da Assembleia é exibido diariamente, das 12h às 12h30, e nasceu da necessidade de mostrar a dinâmica do Parlamento paulista e sua relação com a vida da população do Estado.
"Muitas vezes o eleitor não sabe a importância da Assembleia e como as leis que ela aprova têm relação direta com o seu dia a dia", explica o diretor de jornalismo da TV Alesp, Paulo Raña, destacando também a importância do trabalho realizado pelo diretor artístico Moacir Ormastroni, responsável pelo novo visual do telejornal e dos outros 23 programas que compõem a grade de programação da tevê legislativa.
Paulo Raña lembrou de outra importante função do telejornal diário, que é informar a agenda das atividades parlamentares, serviço que visa ampliar a participação popular nas atividades da Assembleia e dos Poderes constituídos. "Com a divulgação da agenda do Parlamento, o cidadão que tiver interesse saberá o que está pautado para o dia, com local, horário e tema de cada atividade", reitera Raña. Com a disponibilização dos programas na internet, o público que tiver dificuldade na participação presencial, poderá fazê-lo virtualmente, por meio de mensagens e e-mails.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário