A partir desta quarta-feira, 23, a Rádio SulAmérica Trânsito, 92,1 FM, rodará por São Paulo com veículos híbridos Toyota Prius, que utilizam eletricidade e combustão, até setembro deste ano. Dia a dia, repórteres da emissora relatarão a experiência de usar este tipo de automóvel, indicando sempre os melhores caminhos da cidade e promovendo a boa relação do trânsito com o meio ambiente. A rádio conta com uma frota de sete automóveis que rodam cerca de 250 quilômetros por dia cada um.
Os veículos que serão utilizados andam apenas com a energia gerada pelas frenagens até aproximadamente 50 km/h. Além desta velocidade, o motor movido à combustão é acionado automaticamente, tornando o carro uma opção mais econômica e sustentável aos motoristas e taxistas. Dois carros da emissora serão substituídos pelo Toyota Prius e a estimativa é uma economia de 70% por veículo em consumo de combustível. Afinal, a velocidade média da capital paulista não ultrapassa os 30 km/h.
Como parte do compromisso da emissora com o meio ambiente, a Rádio SulAmérica Trânsito estará presente no 10º Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, com um estúdio montado no local. Repórteres e apresentadores da 92,1 FM farão entrevistas com representantes desse mercado durante o evento que acontece em São Paulo entre os dias 04 e 06 de setembro no Expo Center Norte.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário