A Rádio Grenal será a representante da Rede Pampa na Copa do Mundo. Para acompanhar a competição, a emissora passará a ser chamada de Central Rádio Grenal – 24 horas de olho no Mundial’, que conta com uma equipe de 70 profissionais envolvidos em levar aos ouvintes os fatos jornalísticos do campeonato. A emissora ainda contará com a presença de convidados, que participarão comentando todos os acontecimentos que envolvam a Copa do Mundo.
Com coordenação de Marjana Vargas e Thiago Suman, jornalistas e comentaristas estarão a postos durante 24 horas, acompanhando e debatendo sobre o Mundial. De acordo com Paulo Sérgio Pinto, vice-presidente da Rede Pampa, o objetivo será a cobertura jornalística do Mundial, bem como dos eventos ligados a ele. “Não temos autorização da transmissão dos jogos, mas não deixaremos de acompanhar os fatos jornalísticos e as festas que estiveram acontecendo na cidade”, afirmou ao Coletiva.net.
A programação ainda contará com um time de aproximadamente 40 convidados. Personalidades do futebol e especialistas no assunto serão responsáveis pelos debates e comentários promovidos no período do Mundial. “Não podemos revelar nomes ainda, mas teremos grandes profissionais participando da cobertura”, disse Paulo Sérgio.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário