O ouvinte da Rádio Estadão vai poder saber cada detalhe do Brasil e das demais seleções durante toda a Copa do Mundo. A emissora terá, até o jogo final, em 13 de julho (domingo), cobertura especial do maior torneio mundial de futebol.
Está no ar o programete Rádio Estadão na Copa. Veiculada em dois momentos do dia - das 12h30 às 13h e das 21h às 21h30 –, a atração contará com a participação do colunista Luiz Antônio Prósperi, editor de Esportes do Estadão, do jornalista Weber Lima, editor de Esportes da Rádio Estadão, e dos comentaristas Zetti, Velloso, Basílio e Ana Paula Oliveira. Os repórteres do Grupo Estado espalhados pelas 12 cidades-sede da Copa trarão as mais recentes informações, com especial atenção para a seleção brasileira, que contará com uma equipe de enviados especiais totalmente dedicados ao time nacional.
No começo do dia, no Estadão No Ar Primeira Edição, o ouvinte acompanha o Giro da Copa Rádio Estadão, com a análise dos jogos e a movimentação das seleções pelo País. Espalhado pela programação, o Plantão da Copa apresentará informações de última hora e os flashes do dia.
Aos finais de semana, o tema vai marcar a programação da Estadão. No Panelinha no Rádio, Rita Lobo preparará receitas de pratos típicos dos países participantes do Mundial. O Grandes Brasileiros trará a história dos maiores nomes das seleções brasileiras campeãs do mundo, como Pelé, na Copa de 58, Zagallo, técnico da seleção em 70, e Ronaldo, em 2002. No programa Acervo, histórias de todas as Copas do Mundo.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário