O Terra transmitirá ao vivo nesta quarta-feira (14), a partir das 15h45 (horário de Brasília), a final da Liga Europa entre Sevilla e Benfica. A transmissão, que poderá ser acompanhada a partir de desktops, smartphones e tablets, será comentada pelos jornalistas esportivos Fábio Salgueiro e Marcelo Bianconi e pelo ex-árbitro Alfredo Loebling. A narração será de Fábio Salomão.
Além da transmissão, o Terra preparou uma grande cobertura dessa final. O repórter Allan Brito já está na cidade italiana de Turim, palco desta decisão europeia, para registrar o clima antes da partida. De lá, Brito também fará participações ao vivo na programação do Terra, antes e durante a partida.
Uma hora antes do jogo, os amantes do esporte poderão acompanhar a chegada dos times ao estádio, a descida dos atletas do ônibus e o clima no entorno do estádio. O Terra garantirá ainda imagens dos vestiários e todos os detalhes que envolverão a partida.
“Buscamos sempre inovar nos detalhes da cobertura para oferecer a melhor experiência ao usuário que acompanha os eventos pelo Terra”, comenta Anderson Regio, gerente de Esportes do Terra, ao lembrar que textos e galerias especiais, além de vídeos promocionais, contemplarão o material publicado sobre o assunto.
O jogo promete fortes emoções. A equipe portuguesa do Benfica tem dois vice-campeonatos do torneio (2002 e 2013), e a italiana é bicampeã da competição em 2006 e 2007. Na decisão, seis brasileiros estarão à disposição: pelo Sevilha, o ex-lateral palmeirense Cicinho; Lima, Luisão, Siqueira, Artur e Jardel, defendem o Benfica.
O Terra tem garantidos os direitos de transmissão de todos os jogos das temporadas 2013/2014 e 2014/2015 da Liga Europa. Maior liga do futebol europeu, reúne 48 clubes, divididos em 12 grupos, e o campeão disputa, em partida final contra o vencedor da Uefa Champions League, o título de melhor time da Europa. Além da Liga Europa, o Terra ainda transmite os campeonatos Alemão, Russo, Grego, a Copa da Itália e a MLS (liga de futebol dos Estados Unidos).
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário