De 2 de junho a 2 de julho, volta ao ar a Rádio Fanática. A emissora, que já havia operado durante a Copa das Confederações, desta vez fará a cobertura da Copa do Mundo, trazendo debates, comentários e informações úteis. A iniciativa faz parte do projeto multimídia Liga dos Fanáticos e funcionará na frequência AM 1.120 em Porto Alegre e na web. A produção de conteúdo terá a participação de uma equipe de 13 estudantes de Jornalismo, comandada pelo coordenador de esportes da Rádio Gaúcha, Rafael Cechin.
A seleção dos participantes foi feita em faculdades de Comunicação de Porto Alegre e teve também candidatos de fora do Estado. Foram selecionados para o projeto os acadêmicos Ana Lívia Monção, Carolina Oliveira, Cauan Biscaia, Eric Raupp, Felipe Braun, Gabriel Correa, Guilherme Macedo, João Praetzel, Laura Frajndlich, Manoela Tomasi, Marina Krapf, Nicolle Manduré e Rafael Moraes. Os principais critérios de seleção avaliados foram a boa capacitação para trabalhar em radiojornalismo esportivo, interesse pelo maior evento do futebol mundial e fluência em idiomas estrangeiros.
O estúdio da Rádio Fanática ficará localizado no segundo andar do Bar dos Fanáticos, o Boteco Natalício do bairro Moinhos de Vento. Ponto de encontro oficial da Liga dos Fanáticos na Capital gaúcha, o estabelecimento pretende ser o local ideal para curtir com os amigos, colocar a conversa em dia e se atualizar sobre o mundo do futebol. Com foco no público formado por turistas, a programação será em espanhol e inglês, com apenas algumas atrações em português. Cada idioma será utilizado de acordo com as seleções que estiverem na Capital gaúcha para os jogos.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário