O tradicional almoço de lançamento do Prêmio Comunique-se reuniu cerca de cem jornalistas e personalidades da comunicação nesta terça-feira, 20, na capital paulista. O restaurante Figueira Rubaiyat foi o cenário escolhido para a revelação da temática do 12º ano do evento: "Jornalismo, uma missão quase impossível".
Com discurso, o presidente do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, marcou o início da votação para a escolha dos indicados deste ano. "Minha missão é reafirmar nossos objetivos, que são estimular o bom jornalismo, promover o encontro e a integração entre os colegas e resgatar o orgulho do jornalista”. Considerado o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, a premiação consagra profissionais pelo gosto dos próprios colegas.
Votação
Para votar no Prêmio Comunique-se 2014, é preciso ter se cadastrado no Portal Comunique-se até o dia 15 de maio (com os dados corretos e atualizados). A votação consiste em três etapas. Até 10 de junho, primeira fase da eleição, os jornalistas definem os nomes dos 10 indicados de cada uma das 12 categorias em disputa.
Na segunda etapa, que será realizada de 2 de julho a 2 de agosto, os usuários irão escolher três finalistas para cada categoria. A última fase, aberta de 25 de agosto a 9 de setembro, definirá os vencedores da edição. Em todo o processo, a votação é totalmente online e auditada pela Deloitte. A premiação final será dada aos vencedores em 23 de setembro, em noite de gala no HSBC Brasil, São Paulo.
Internautas que ainda não têm conta ativa no site só poderão participar nas outras duas etapas da premiação. A segunda fase é aberta aos cadastrados até 12 de junho e a terceira estará disponível aos registrados até 5 de agosto.
Veja as categorias da premiação:
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
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