Pular para o conteúdo principal

Prêmio Comunique-se 2014: almoço com jornalistas e “agente secreto” marcam início da votação



O tradicional almoço de lançamento do Prêmio Comunique-se reuniu cerca de cem jornalistas e personalidades da comunicação nesta terça-feira, 20, na capital paulista. O restaurante Figueira Rubaiyat foi o cenário escolhido para a revelação da temática do 12º ano do evento: "Jornalismo, uma missão quase impossível". Com discurso, o presidente do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, marcou o início da votação para a escolha dos indicados deste ano. "Minha missão é reafirmar nossos objetivos, que são estimular o bom jornalismo, promover o encontro e a integração entre os colegas e resgatar o orgulho do jornalista”. Considerado o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, a premiação consagra profissionais pelo gosto dos próprios colegas. Votação Para votar no Prêmio Comunique-se 2014, é preciso ter se cadastrado no Portal Comunique-se até o dia 15 de maio (com os dados corretos e atualizados). A votação consiste em três etapas. Até 10 de junho, primeira fase da eleição, os jornalistas definem os nomes dos 10 indicados de cada uma das 12 categorias em disputa. Na segunda etapa, que será realizada de 2 de julho a 2 de agosto, os usuários irão escolher três finalistas para cada categoria. A última fase, aberta de 25 de agosto a 9 de setembro, definirá os vencedores da edição. Em todo o processo, a votação é totalmente online e auditada pela Deloitte. A premiação final será dada aos vencedores em 23 de setembro, em noite de gala no HSBC Brasil, São Paulo. Internautas que ainda não têm conta ativa no site só poderão participar nas outras duas etapas da premiação. A segunda fase é aberta aos cadastrados até 12 de junho e a terceira estará disponível aos registrados até 5 de agosto. Veja as categorias da premiação: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam