As cifras envolvendo o futebol brasileiro têm alcançado patamares inéditos nos últimos anos. De 2007 para cá, a receita dos principais clubes cresceu 190%, superando pela primeira vez a marca dos R$ 3 bilhões. Apesar do crescimento, ainda estamos longe dos principais mercados internacionais, como a Liga Inglesa, que fatura três vezes mais. E as dificuldades crescem quando consideramos que o endividamento de nossos principais clubes cresceu 160% no mesmo período, atingindo R$ 5 bilhões de reais. Além do desafio financeiro, ainda há outros problemas a resolver: calendário ineficiente, violência, estádios vazios, baixo nível de transparência e credibilidade, problemas políticos, de gestão e governança, entre outras questões que evidenciam a necessidade de avançarmos na profissionalização e desenvolvimento da gestão das entidades esportivas.
Nesse contexto, a Trevisan Gestão do Esporte, a Pluri Consultoria e a Fan Club realizam a 3ª edição do Seminário "Business FC" o principal evento do calendário do Futebol Brasileiro destinado exclusivamente aos Negócios, Gestão e ao Marketing Esportivo.
O Seminário Business FC integra o calendário de eventos da BrSM, fórum permanente de debate e desenvolvimento do Esporte Nacional.
O evento acontece hoje Teatro do Sesi - Av. Paulista, 1313 - São Paulo/SP, das 8:30 até as 19 horas. Alguns nomes conhecidos do público que estarão no evento como palestrantes ou moderadores são:
Ricardo Capriotti, Apresentador Grupo Bandeirantes - Fernando Ferreira, Diretor da PLURI Consultoria - Fernando Trevisan, Diretor da Trevisan Escola de Negócios - Alexandre Kalil, Presidente do Atlético-MG - Eduardo Bandeira de Mello, Presidente do Flamengo - Fernando Carvalho, Ex-Presidente do Internacional - Paulo Vinícius Coelho, ESPN e Folha de São Paulo - Paulo Calçade, ESPN e Estado de São Paulo - Amir Somoggi, Consultor em Gestão e Marketing Esportivo - Edmundo, Ex-jogador e apresentador
Fernando Prass, Jogador e integrante do Bom Senso FC - Raí, Ex-jogador e coordenador do Atletas pela Cidadania e Mauro Beting, FOX Sports e Bandeirantes.
Mais informações clique aqui.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário