Ser jornalista não é fácil, todos sabem a dificuldade que é exercer o dia a dia da profissão, alguns inclusive pensam que existe "glamur" em ser jornalista, e que todos ganham muito bem (principalmente aqueles que trabalham em televisão), ledo engano, assim como no futebol, são raras as exceções. Diante desse universo, o simples fato de ter um reajuste faz com que o ambiente em muitas redações mude da água para o vinho, colegas estão marcando o happy hour em plena segundona.
A boa notícia para os jornalistas dos grandes centros é que a partir do próximo mês, o piso da categoria no Estado de São Paulo, finalmente será reajustado. Muitos colegas não tinham a informação do reajuste que foi firmado em dezembro de 2013, por isso, além do aumento, haverá também o valor retroativo dos meses anteriores (algumas empresas já pagaram o retroativo). Confira a tabela oficial do Sindicato.
O reajuste vai causar um grande impacto na folha de pagamento das empresas de comunicação. Diretores de emissoras de rádio e televisão localizadas em cidades pequenas ou médias já demonstram preocupação, uma vez que no ano passado, o simples fato do sindicato reajustar o valor do tickt alimentação, trouxe resultados desagradáveis,.
Para diminuir os custos, algumas empresas já passaram a contratar profissionais com o piso de apenas cinco horas, outras estudam demitir os funcionários que cumprem sete horas e recontratar outros profissionais pelo período de cinco horas. O Sindicato tem que ficar atento a uma nova onda de demissões no estado.
Para mais informações acesse o site do Sindicado da categoria em São Paulo clicando aqui.
Comentários
Postar um comentário