A Rádio Globo lança este fim de semana a música que produziu para ser o tema da Copa do Mundo no Brasil.
"Um País de Corações" será apresentada aos ouvintes do Rio durante a jornada esportiva da noite de sábado, dia 8, quando a emissora transmite o mais famoso clássico do futebol nacional, o Fla-Flu. A Globo São Paulo e Belo Horizonte começam a usar a música na programação no domingo, dia 9. Em seguida, a canção segue para as 33 afiliadas.
O tema foi composto e finalizado pela Shuffle, produtora que assinou também a música de fim de ano da rádio e o tema de “Gente Como a Gente", atração da Rádio Globo São Paulo. A letra da canção foi criada na própria emissora, e depois ajustada e finalizada pelo compositor e sócio da Shuffle Henrique Luiz Nicolau, que tem em seu currículo profissional a autoria da música "Vem pra rua!", em campanha publicitária da Fiat durante a Copa das Confederações.
"A Rádio Globo é a casa do futebol. E a Copa é na nossa casa", diz o diretor da Rádio Globo, Claudio Henrique, citando o mote da campanha da Globo para o Mundial 2014. "Uma rádio com a identificação que temos com o futebol merecia um tema especial, à altura de sua história com o esporte", completa. O autor Henrique Ruiz Nicolau diz que a ideia era ter uma música de fácil entendimento, com letra simples. "Uma música para as pessoas se identificarem e até assoviarem”, comenta. “Optamos por uma sonoridade pop. Avaliamos que seria clichê um samba escancaradamente samba, mas mantivemos a energia e a brasilidade. É um tema moderno”, conclui Nicolau.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
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