Equipe do Arena SBT na coletiva de lançamento da programação do canal |
O SBT estava carente de programas que abordam pautas esportivas. Isso motivou a direção da emissora a pensar em formatos para que, em ano de Copa do Mundo, o canal pudesse lançar projetos. Recém-batizado como 'Arena SBT', a proposta é que a exibição tenha humor, futebol e jornalismo. Na equipe, três dos profissionais têm carreira no rádio.
Para a emissora, a atração vai quebrar barreiras do jornalismo esportivo tradicional ao encarar com outros olhos o formato. A apresentação fica a cargo do time formado pelo jornalista Thomaz Rafael, o atleta e comediante Smigol, os comentaristas Gavião e Edmílson, o humorista Alexandre Porpetone, a apresentadora Lívia Andrade e a jornalista Juliana Franceschi.
Diretora Artística e de programação, Daniela Beyruti encontrou a imprensa, para falar sobre as novidades na grade do canal em 2014. Sobre o 'Arena SBT', ela revelou que ele terá quantidade certa entre jornalismo e entretenimento. "O Arena surgiu para ser um programa de grade e não temporário. Vamos falar sobre esporte com linguagem acessível a todos". O formato, com plateia e banda no palco, terá debates sobre a rodada, esportes inusitados, reportagens, esquetes e a participação do público.
Ex-Band, a jornalista Juliana, que também já passou pela Rede TV, afirmou que está aprendendo a mesclar jornalismo com humor. "O Arena não é um programa engessado e isso representa mudança grande já que venho do jornalismo tradicional. Estou aprendendo muito e o telespectador pode esperar bastante novidade, pois o formato é inovador".
O projeto prevê que a atração, que está sob o guarda-chuva do entretenimento da emissora, vá ao ar aos sábados, às 23h15, a partir de março.
Trio Transamérica
Com carreira no rádio e trabalhos na Transamérica, Thomaz Rafael, Alexandre Porpetone e Gavião integram a equipe do programa de TV. Durante o encontro que reuniu a imprensa nesta manhã, eles mostraram entusiasmo com o projeto. "O fato de estar no SBT é muito gratificante. O futebol vai voltar a ser destaque na grade de programação do canal e com direito a plateia e música", comentou Thomaz.
Sobre a cobertura da Copa do Mundo, o SBT não possui o direito de transmissão do evento, mas afirmou que entregará ao público o máximo que puder.
Fonte: Nathália Carvalho/Comunique-se
Foto: Roberto Nemanis/SBT
Comentários
Postar um comentário