Pular para o conteúdo principal

Com mais de 50 funcionários, Fox Sports anuncia segundo canal e sede em São Paulo

Apresentação  da nova equipe
que ficará em São Paulo
Lançamento do segundo canal, contratação de mais de 50 colaboradores e sede na capital paulista. Essas foram as novidades apresentadas pela direção do Fox Sports Brasil na manhã desta terça-feira, 21. Na coletiva de imprensa realizada em um dos estúdios da emissora em São Paulo, o vice-presidente da marca no país, Eduardo Zebini, garantiu que a empresa sempre busca investir em inovação e na qualidade da programação. Novo canal Para alinhar os dois pontos citados, o executivo destacou a criação do Fox Sports 2, que entrará no ar a partir da sexta-feira, 24, sendo transmitido, de início, por GVT e Neo TV. A falta de espaço nas demais operadoras de TV por assinatura não será um problema, aposta Zebini. “Estamos em negociações avançadas com as demais empresas”, afirmou, descartando a possibilidade de a nova emissora ficar meses fora dos pacotes de grandes programadoras. E por que lançar o segundo canal da marca agora? Com dados em mãos, o vice-presidente sênior e diretor geral da Fox Internacional Channels na América Latina, Gustavo Leme, reforçou que a chegada do Fox Sports 2 aumentará em 50% o número de transmissões ao vivo durante o ano. Na mesma linha, Zebini salientou que a emissora prestes a entrar no ar “não será um mero canal de repetição”, focando em competições e atrações exclusivas. Zebini também comentou que o surgimento do Fox Sports 2 fará com que o primeiro canal da empresa no país possa contar com uma grade de programação melhor definida, tendo, inclusive, telejornal dedicado ao assunto abordado pelo veículo de comunicação com direito a horário fixo. O segundo canal, por sua vez, não ficará restrito a competições de menor porte, tendo o direito de transmitir, assim como primeiro, a Libertadores e o Campeonato Inglês, por exemplo. “Não cabemos mais em um único canal”, concluiu. 
Novos estúdios
Localizada na Bela Vista, região central de São Paulo, a nova sede da Fox Sports é fruto da parceria do grupo de comunicação com a produtora Casablanca. O espaço conta com dois estúdios, sendo um deles, o Estúdio B, dedicado aos cenários da nova versão do programa ‘Fox Sports Rádio’ e pela atração a ser comandada por Mauro Beting, que recentemente deixou a Band e o Bandsports.
Novos funcionários
Indo na contramão de emissoras que reduziram suas equipes de esportes no fim do ano passado, a Fox Sports investe na expansão de seu quadro de funcionários. Com o novo ambiente de trabalho e chegada de mais um canal, a direção anunciou que mais de 50 colaboradores foram contratados para a sede de São Paulo. Na cidade, 22 profissionais são da redação, que trocam informações – e pautas - com a equipe baseada no Rio de Janeiro. 
Nova assessoria 
O evento realizado nesta manhã selou de vez a parceria da Fox International Channels América Latina com a Spokesman, agência de comunicação gerenciada por Mauricio Storelli, jornalista que deixou a assessoria de imprensa da Rede Record em setembro de 2013, após nove anos na emissora. A Spokesman é responsável há meses pelo relacionamento dos canais Fox no Brasil com a imprensa, tendo atendimento de Milena Murno ( milena@spokesman.com.br).
Fonte:Comunique-se
Foto:Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam