A Rádio Nacional do Rio de Janeiro transmitirá ao vivo o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014, nesta sexta-feira, 6 de dezembro, a partir das 14h, direto da Costa do Sauípe, em Mata do São João, no litoral norte da Bahia. O anuncio, que dá o pontapé inicial para o maior evento do futebol mundial, definirá como serão distribuídas as 32 seleções que irão disputar a fase classificatória do campeonato entre os oito grupos iniciais.
A transmissão será feita em rede para as rádios Nacional do Rio de Janeiro, Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões, e ainda a rádio MEC-AM do Rio. O repórter Maurício Costa estará em Sauípe cobrindo o sorteio. No Rio de Janeiro, Waldir Luiz, Jorge Ramos, Marcio Guedes, Alberto Léo e Philipe Deschamps, e convidados especiais vão enriquecer a cobertura com análises e muita informação para quem se liga no esporte e nas Rádios EBC.
Entre 12h30 e 14h, o programa Bate Bola Nacional fará o esquenta para o sorteio com a apresentação de Ruy Fernando, apenas para a Nacional do Rio de Janeiro,
Torcida Nacional - As Rádios EBC adquiriram o direito de transmissão dos jogos e farão a cobertura do campeonato desde os primeiros dribles, seguindo os passos da seleção brasileira e de todas as equipes que participam do mundial. As Rádios EBC são formadas por oito emissoras: Rádio Nacional de Brasília (980 kHz), Rádio Nacional do Rio de Janeiro (1.130 kHz), Rádio Nacional FM Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM – Rio de Janeiro (800 kHz), Rádio MEC FM – Rio de Janeiro (98,9 MHz), Rádio Nacional da Amazônia (OC 11.780 kHz e 6.180 kHz), Rádio Nacional do Alto Solimões (AM 670 kHz e FM 96,1 MHz) e Rádio MEC AM Brasília (800 kHz).
Acesse www.radios.ebc.com.br e acompanhe os últimos lances do futebol.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário