Cyro Matins, gerente de jornalismo da rádio Gaúcha |
A Rádio Gaúcha vivenciou momentos que entraram na história, com a cobertura da Copa das Confederações, das manifestações de junho, da sucessão papal, da morte de Hugo Chávez, da Libertadores e do Brasileirão, entre outras, como anota Cyro Matins, gerente de jornalismo da rádio. Segundo ele, os níveis de audiência recordes e o avanço tecnológico sobre o universo online, com a figura do jornalista multiplataforma, foram os destaques de 2013 na emissora do Grupo RBS. “A diversidade cada vez maior de players está levando a um impulso de velocidade na inovação que sempre irá melhorar a vida dos clientes, sejam consumidores ou anunciantes”, afirma Martins.
A meta da Rádio Gaúcha para 2014, segundo Cyro, será estar mais próximo da vida do seu público, “conhecendo e abordando mais o cotidiano, as esperanças, necessidades e lutas dos ouvintes”. A emissora buscará fugir da cobertura oficial e continuar qualificando a equipe para as grandes coberturas que se aproximam. A Copa do Mundo será transmitida com exclusividade pela rádio no Estado e o mesmo destaque será dado para as eleições presidenciais.
No horizonte da emissora está “tornar-se cada vez mais imprescindível para nossos consumidores em todas as plataformas, ajudando-os com informação útil, surpreendendo-os com reportagens especiais, sendo seu companheiro de qualquer hora, ajudando-os a pensar o mundo, aliviando suas angústias diante da quantidade de informações disponível e selecionar para as pessoas informações que farão diferença nas suas vidas. E, principalmente, ouvindo-os e usando suas contribuições para fazer cada vez melhor nosso trabalho”, disse Cyro.
Fonte e Foto: Coletiva.Net
Comentários
Postar um comentário