A Rádio Estadão entra no clima de final de ano. A partir da próxima semana, a programação especial começa com a Retrospectiva 2013, que mostrará as notícias que marcaram o Brasil e o mundo. Em uma série de 12 capítulos, sob o comando dos repórteres Wellington Carvalho e Cinthia Gomes, serão trazidos à lembrança do ouvinte os temas mais marcantes que tiveram cobertura da emissora. Assuntos como a renúncia do Papa Bento XVI, a escolha do Papa Francisco, o incêndio na Boate Kiss, os campeões do futebol brasileiro, a prisão dos mensaleiros, o vai e vem da economia brasileira, entre outros, serão repassados.
As 12 reportagens especiais irão ao ar de 9 a 14 e de 16 a 21 de dezembro, durante as três edições do Estadão No Ar (das 6h às 10h; das 12h às 14h; e das 16h às 19h). Cada mês do ano será apresentado por um dos repórteres, começando pelo Wellington Carvalho. No dia 25 (quarta-feira), um programa especial apresentará o compilado dos 12 capítulos da Retrospectiva 2013.
Além disso, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a emissora terá uma grade especial, com programas temáticos, gravados e ao vivo. No Natal, Adega Musical, da 0h às 2h (gravado); Estadão Notícias Especial de Natal, das 2h às 6h (gravado), com entrevistas sobre assuntos diversos; Movimento, das 4h às 6h (gravado); Estadão no Ar Especial, das 8h às 10h (ao vivo), com apresentação de Roxane Ré e produção de Gustavo Lopes; Panelinha de Natal, das 10h às 11h (gravado); Acervo Estadão, das 11h às 13h (gravado); Rota Saudável, das 13h às 15h (gravado); Estadão Esporte, das 15h às 17h (gravado); Estadão no Ar Especial, das 17h às 19h (ao vivo), com apresentação de Alessandra Romano e produção de Simone Felício; Adega Musical, das 19h às 20h (gravado); De Olho no Mundo, das 20h às 21h (gravado); Retrospectiva 2013, das 21h às 22h (especial/gravado); e Movimento, das 22h às 0h (reprise).
A programação de Ano Novo, dia 1º de janeiro, tem início com o Adega Musical, da 0h às 2h (gravado); e segue com Estadão Notícias Especial, das 2h às 6h (gravado), com entrevistas sobre assuntos diversos; Movimento, das 4h às 6h (gravado); Estadão no Ar Especial, das 8h às 10h (ao vivo), com apresentação de Haisem Abaki e rodução: Gustavo Aleixo; Panelinha de Ano Novo, das 10h às 11h (gravado); Acervo Estadão, das 11h às 13h (gravado); Rota Saudável, das 13h às 15h (gravado); Estadão Esporte, das 15h às 17h (gravado); Estadão no Ar Especial, das 17h às 19h (ao vivo), com apresentação de Tatiana Ferraz e produção de Vanessa Serafim; Adega Musical, das 19h às 20h (gravado); De Olho no Mundo, das 20h às 21h (gravado); Estadão Noite Especial, das 21h às 22h (gravado); e Movimento, das 22h às 0h (reprise).
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário