Pular para o conteúdo principal

Prestes a completar 25 anos, Alpha FM comemora números e lança novo slogan

A Alpha FM de São Paulo segue com bons números, segundo levantamento do IBOPE, a emissora tem mais de 120 mil ouvintes por minuto. 70% deles pertencem as classes A e B. Nunca perdeu o posto, a identidade e a classe. Falamos da Alpha FM, que há quase 25 anos se comunica com o público adulto, exigente e decidido. Ocupando os 101,7 MHz no dial que abriga 37 emissoras em São Paulo e Grande São Paulo, a Alpha FM possui algumas características marcantes. Desde sua fundação em 1989, seu time de locução é composto por vozes femininas, fórmula preservada até hoje e que colabora para a suavidade e qualidade de sua programação. Aliar música, informação e entretenimento respeitando sempre o estilo do ouvinte é a missão da rádio. E essa tarefa é cumprida fielmente. Cada música programada é minuciosamente analisada e o playlist da emissora é assinado por 2 programadores musicais. São mais de 10 mil canções cadastradas. São 15 músicas por hora, 360 por dia e 10 mil por mês entre canções nacionais e internacionais. Versões exclusivas gravadas por grandes nomes da música e que são tocadas apenas na Alpha também são sinônimo de sucesso, assim como os shows promovidos pela emissora. Neste segundo semestre, a emissora realizou os shows de Alicia Keys,Sharon Corr e Simple Minds. A Alpha FM apóia a cultura e é a rádio que mais incentiva o teatro brasileiro. As principais peças em cartaz em São Paulo são promovidas/divulgadas pela Alpha. Além disso, a emissora discute em sua programação temas como sustentabilidade e responsabilidade social utilizando o seu ativo departamento de jornalismo ou através de seus colunistas. Reverenciado pelo mercado publicitário, o time de colunistas da Alpha merece destaque. Cada quadro é assinado por respeitados e renomados profissionais e são apresentados durante toda a programação. Cristiana Arcangeli apresenta o “Manual” e dá dicas sobre comportamento. Em um papo descontraído, Boris Feldman comanda o “Autopapo”, com informações sobre automóveis, paixão motorizada de homens e mulheres. O cantor e ator, Gilbert Stein, apresenta o “La Plage” e comenta em seus boletins o melhor da gastronomia mundial. No quadro “Por um Brasil Melhor”, Sérgio Waib exibe depoimentos de presidentes de grandes empresas que realizam sólidos projetos sociais e acreditam na construção de um Brasil melhor. “Nosso time de colunistas é imbatível.  Em 2014 a emissora completa 25 anos e antecipando um pouco as comemorações lançou uma nova campanha. Com o slogan “Estilo em sintonia com você”.  O time de locutoras é composto por 5 mulheres – Roseli Costa, Ana Martins, Carla Rebello, Walquiria Briti e Sandra di Carlo. A programação é feita por dois grandes especialistas em música: Vlamir Marques e Tião Andrade. Marketing e Eventos são coordenados por Simone Lucas e a direção artística é de Eduardo Leite, um dos maiores especialistas em música do país. O jornalismo é feito por Rogério Rezeke e Cláudio Dirani e a produção é responsabilidade de Rodrigo Aguilella. Cristina da Hora comanda o comercial ao lado de Sidney Garrido, responsável pela gerência comercial da emissora.
Fonte: Revista do Rádio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam