O mercado esportivo permite infinitas possibilidades de negócios. E em geral, o público consumidor de esporte é bastante fiel. O Negócio é Esporte dessa semana aborda o mundo das coleções do futebol. O entrevistado da noite, o empresário Carlos Caloghero, é o fundador do Brechó do Futebol, loja e bar em Porto Alegre onde os fanáticos por camisas de seleções se encontram para fazer trocas, compras e vendas.
No bate-bola, Carlos conta como conquistou as mais de 2,5 mil camisas que ficam em seu bar e quem é o público que está disposto a desembolsar verdadeiras fortunas por uma delas. O empresário fala ainda sobre o mercado de colecionadores de artigos esportivos e das maiores raridades de seu acervo.
Sobre O Negócio é Esporte:
Apresentado pelos jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, O Negócio é Esporte é primeiro talk-show só sobre marketing esportivo no país. A cada semana, eles tabelam com craques da área sobre investimentos, patrocínios, oportunidades, tendências no campo dos negócios esportivos.
O programa vai ao ar às segundas, das 22h às 23h, na Bradesco Esportes, emissora do Grupo Bandeirantes, com reprise aos domingos, às 21h. Pode ser ouvido também na internet: www.onegocioeesporte.com.br
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário