Os crescentes investimentos nos esportes impulsionam diversos setores do marketing esportivo que buscam entender o caminho de desenvolvimento do segmento. O Negócio é Esporte mergulha no mundo das pesquisas sobre as vertentes dos esportes, cada vez mais encomendadas para mapear, por exemplo, o perfil do torcedor e os caminhos para conquistá-lo. O economista Fernando Ferreira, sócio da Pluri Consultoria e da Brasil Sports Market aborda alguns pontos cruciais e polêmicos associados a gestão esportiva, como a precificação dos ingressos e as torcidas dos times brasileiros.
No bate-papo, Fernando vai falar sobre os resultados mais inusitados das pesquisas já realizadas pela Pluri e como eles influenciam nas decisões de cada clube. Fala ainda do aumento de cerca de 40% no valor dos ingressos no ultimo ano e das expectativas para a realização da Copa do Mundo no Brasil. O entrevistado comenta também sobre a seleção mais valiosa da Copa, avaliada em 1,6 bilhão de reais.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário