O evento é organizado pela Brasil Sport Market (BrSM), fórum permanente de Gestão e Marketing Esportivo criado em parceria pela Trevisan Escola de Negócios e a PLURI Consultoria, que nesta 2ª edição conta com a participação da FanClub.
O seminário contará com a presença de 35 palestrantes e debatedores, entre dirigentes de clubes, governo, advogados de Direito Desportivo, gestores de fundo de investimentos em atletas, profissionais de mídia, profissionais de clubes, jogadores e ex-jogadores, e especialistas em gestão esportiva. Eles debaterão a evolução do processo de gestão e profissionalização do futebol nacional.
Entre os temas que compõem a programação estão a possibilidade de criação de um superclube no Brasil, a relação entre atletas, clubes e investidores, o impacto do calendário dentro e fora do campo e os rumos do mercado com a nova geração de arenas. Estarão presentes os Dirigentes dos principais clubes do Brasil, autoridades ligadas ao esporte, especialistas em gestão, marketing e direito esportivo e representantes de operadores de arenas.
“O negócio futebol tem se desenvolvido muito nos últimos anos. Desde 2007, a receita envolvendo os principais clubes cresceu acima de 80%, superando a marca de R$ 3 bilhões”, aponta o diretor da Trevisan Escola de Negócios, Fernando Trevisan. “Entretanto, os valores ainda são muito inferiores aos observados nas Ligas Europeias, por exemplo, e o endividamento dos clubes nacionais ultrapassa R$ 4,7 bilhões. Esse cenário evidencia a necessidade das instituições avançarem em seus processos de gestão e profissionalização. E o debate é fundamental para a disseminação do conhecimento e o fortalecimento desses propósitos”, afirma Fernando Ferreira, da Pluri Consultoria.
O evento acontece das 8h30 às 19 horas no Teatro do CIEE, localizado na Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, São Paulo. mais informações pelo site www.trevisan.edu.br ou pelos telefones 11 3138-5215/5294.
Comentários
Postar um comentário