Neste final de semana, as atenções das rádios jornalísticas do Grupo Bandeirantes se voltam para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que será realizado no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Rádio Bandeirantes, BandNews FM e Bradesco Esportes FM formam uma rede para levar a cobertura completa aos ouvintes, com transmissões realizadas direto da cabine de transmissão da Band.
A equipe de automobilismo, composta pelo narrador Odinei Édson e os comentaristas Jan Balder e Alessandra Alves, ganham um reforço especial nesta prova, o apresentador do “CQC”, da Band, Marcelo Tas. Os jornalistas Sérgio Patrick e Eduardo Barão e um grande time de repórteres completam o time.
No sábado, dia 23, a rede de rádios abre a transmissão do treino classificatório às 13h40. Já no domingo, dia 24, as emissoras iniciam a cobertura às 08h e a largada vai ao ar às 14h. Ao longo de toda a programação do fim de semana, as emissoras realizam flashes ao vivo.
A Rádio SulAmérica Trânsito presta serviço aos cidadãos durante o período com reportagens direto das ruas e cobertura do alto, no helicóptero. Os ouvintes vão conferir informações sobre o trânsito na região do autódromo, orientação sobre a chegada e a saída e também como fugir dos congestionamentos causados por causa da realização da corrida, através de caminhos alternativos ou opções de transporte público.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário