Como não bastassem os valores altíssimos gastos nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, mais o absurdo do investimento de dinheiro público para a Copa de 2014, fora o que valor que para custear as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, eis que vem a "grande" notícia, obviamente muito comemorada pelos donos de empreiteiras e políticos felizes com a confirmação de que Brasília vai sedias os Jogos Universitários em 2019. Por unanimidade, os 23 integrantes do Comitê Executivo da Federação Internacional de Esportes Universitários (Fisu) aprovaram a candidatura de Brasília (DF). As outras cidades candidatas eram a capital do Azerbaijão, Baku, e a capital húngara, Budapeste. Baku retirou a candidatura antes da votação. Agora, a capital federal terá de se preparar para o torneio, que em sua última edição envolveu mais de dez mil atletas e 27 esportes. Será a segunda vez na história que o Brasil vai sediar a competição, a primeira foi em 1963 em Porto Alegre no Rio Grande do Sul.
O custo estimado do evento é de 2 bilhões e 200 mil reais, valor que certamente será ultrapassado se tratando do nosso querido e amado Brasilllll!
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário