Rádio Tang, música e sustentabilidade para atrair pequenos ouvintes |
A Tang, marca da Mondelez Brasil, lançou no final do mês passado uma rádio digital com programação voltada para crianças de 8 a 13 anos: a Rádio Tang. O canal oferece conteúdo de música e sustentabilidade na programação através do endereço www.esquadraoverdetang.com.br.
A proposta é que os pequenos ouvintes participem de forma colaborativa com o canal. E para ser ouvida pelo celular, a rádio pode ser encontrada na plataforma mobile TuneIn – ferramenta internacional que hospeda os principais canais do Brasil e do mundo, disponível para os sistemas Android e iOS.
“A Rádio Tang foi pensada com o objetivo de criar um canal mais direto de comunicação da marca com o seu público, fortalecendo o conceito de que música e sustentabilidade podem transformar o mundo, assim como sugere o principal projeto da história de Tang – o Reciclar é show”, diz Theo Vieira, gerente de marketing de Tang.
“ Queremos engajar o maior número de crianças na iniciativa e comprovar que elas podem ser cativadas não só pela imagem, mas também pelo som. E para incentivá-las a participar cada vez mais da novidade, a estratégia adotada é deixar por conta delas a construção da programação”.
Para estimular a participação e colaboração das crianças na programação, a cada interação que fizerem pelo site, elas ganham Ecoletas – uma moeda virtual que pode ser trocada por prêmios virtuais, como incrementos para os jogos disponíveis no próprio portal, ou prêmios físicos como mochilas, capas para notebook, sacolas ecológicas, entre outros produtos.
Para estimular a participação e colaboração das crianças na programação, a cada interação que fizerem pelo site, elas ganham Ecoletas – uma moeda virtual que pode ser trocada por prêmios virtuais, como incrementos para os jogos disponíveis no próprio portal, ou prêmios físicos como mochilas, capas para notebook, sacolas ecológicas, entre outros produtos.
Fonte e Foto: Exame
Comentários
Postar um comentário