O programa Metrópole, da Rádio Estadão, dará destaque ao tema poluição e seus efeitos danosos à saúde. Nesta segunda-feira (21), às 11h, estreia o quadro de Paulo Saldiva, professor da Universidade São Paulo (USP), pesquisador da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e um dos maiores especialistas em poluição do mundo. O colunista falará sobre como garantir qualidade de vida nas grandes cidades e incluir hábitos que vão melhorar o dia a dia dos cidadãos. O professor participará do programa às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 11h.
Paulo Saldiva é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e professor titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 1996. Concentra atividades de pesquisa nas áreas de Anatomia Patológica, Fisiopatologia Pulmonar, Doenças Respiratórias e Saúde Ambiental e Ecologia Aplicada.
O programa Metrópole é apresentado por Alessandra Romano e vai ao ar de segunda a sexta-feira das 10h às 12h. O programa pode ser ouvido em FM (92,9) e AM (700), acompanhado pela internet, no site da emissora ou pelo aplicativo Estadão, disponível para iPhone e Android.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário