Enquanto os times brasileiros não param de aumentar suas dívidas, os clubes europeus anunciam faturamentos bilionários, caso do Real Madrid e do Barcelona. O Brasil, maior campeão do futebol mundial, revela ainda uma fragilidade econômica dos principais clubes do país. Para entender quais motivos levam os times brasileiros a receberem cartão vermelho no campo financeiro, o programa “O Negócio é Esporte” desta segunda-feira (14), às 22h, recebe Pedro Daniel, consultor de gestão esportiva da BDO Brasil.
O convidado, que coordenou um recente estudo de avaliação de marcas, fala sobre a consolidação do Corinthians como clube mais valioso do futebol brasileiro e analisa o modelo de negócio dos times europeus. Pedro explica ainda como gigantes do nosso futebol, como o Flamengo, são campeões de dívidas.
Participa também do programa o dirigente do Real Madrid, Otero Lastres, que explica como o time madrilenho se tornou uma das principais referências em modelo de negócios para o futebol mundial.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário