Publicitários, gestores, pesquisadores, executivos. Uma seleção do marketing esportivo - mercado que cresce 15% ao ano - entrará em campo a partir da próxima segunda-feira (7), às 22h, na rádio Bradesco Esportes FM. Apresentado pelos jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, O Negócio é Esporte, primeiro talk-show do gênero no país, tabela com craques da área sobre investimentos, patrocínios, oportunidades, tendências. O programa, inicialmente transmitido apenas para a praça do Rio, chega a rede para trazer ainda mais conteúdo a um público interessado em todas as vertentes do esporte. “O marketing ocupa hoje um braço fundamental no desenvolvimento do esporte”, comenta Sérgio Carvalho.
Produzido pela StartCom Comunicação, em parceria com o Grupo Bandeirantes, o programa semanal reúne também novidades e curiosidades desse mercado em expansão nos quadros “Golaços da semana” e “Circuito dos negócios”. E lembra casos marcantes da publicidade esportiva na “Caixinha de Surpresas”. Os entrevistados encaram ainda o “Apito Final”, onde comentam os principais fatos do mercado que consideram memoráveis.
A iniciativa reforça a tática da emissora de diversificar as abordagens sobre esporte na sua programação. Apresentador de O Negócio é Esporte, Alexandre Carauta, comenta que o público está em busca de informações além da cobertura de jogos e competições: “O ouvinte quer estar informado não só sobre as partidas de futebol, mas também sobre os investimentos que o esporte pode trazer ao país e esse é o nosso principal trunfo”, sintetiza.
O programa vai ao ar às segundas, das 22h às 23h, na Bradesco Esportes FM (91,1 Rio e 94,1 SP), emissora do Grupo Bandeirantes, com reprise aos domingos, às 21h. Boletins diários também são transmitidos durante a programação às 10h30 e 16h30 com informações sobre o mercado esportivo. Pode ser ouvido também na internet: www.onegocioeesporte.com.br
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
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