O melhor basquete do mundo finalmente chega ao Brasil e a rádio do seu esporte estará presente na cobertura do primeiro jogo da NBA disputado no Brasil. A Bradesco Esportes FM transmite neste sábado Chicago Bulls x Washington Wizards, do pivô brasileiro Nenê, direto da Arena da Barra, no Rio de Janeiro. A partida começa às 18h e a rádio estará a postos para trazer os bastidores a partir das 15h30, com toda a movimentação no ginásio e no entorno. A narração é de Cyro Neves, com reportagens de João Tavares, Carlos Eduardo Macri e Murilo Borges, apresentador do programa “Sports All the Time”.
A partida faz parte do NBA Global Games, série de jogos da pré-temporada que os times da NBA fazem anualmente ao redor do mundo. A partida deste sábado terá de um lado o Chicago Bulls (hexacampeão da NBA em 91/92/93 e 96/97/98), time que consagrou Michael Jordan, considerado o melhor jogador da história do basquete. Ao seu lado, atuaram o ala Scottie Pippen, o armador Joe Paxson, o ala croata Tony Kukoc, entre outros que ajudaram a equipe a se tornar uma das mais populares da liga profissional de basquete norte-americana. O adversário é o Washington Wizards, que tem como destaque para a torcida carioca o pivô Nenê, que atuou no Vasco entre 2000 e 2002. O time, que não foi aos playoffs do ano passado, conquistou o título em 1978, quando ainda tinha o nome de Washington Bullets.
O torcedor carioca recebeu os gigantes da NBA de braços abertos. E com bastante empolgação. Uma multidão cercou o pivô Nenê após o treinamento dos Wizards, nesta quarta, dia 09, no Flamengo. O atleta da casa ofuscou até mesmo os astros do Chicago Bulls Derrick Rose, Luol Deng e Joakim Noah. Visivelmente emocionado, o brasileiro retribuiu o carinho dos fãs e disse estar vivendo um sonho por atuar no país. "Saí daqui um menino, fui um dos primeiros brasileiros a atuar na NBA e nunca pensei que isso fosse acontecer um dia. Estamos vivendo um momento histórico", afirmou o camisa 42 do Washington Wizards.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário