A Rádio Gaúcha e a ESPM desenvolveram em conjunto o curso de especialização em Radiojornalismo Esportivo. O apresentador e comentarista Nando Gross e o produtor e coordenador do Jornalismo Esportivo Rafael Cechin serão os professores do curso, que também contará com uma série de palestrantes. Entre eles estarão Ruy Carlos Ostermann, Gabriel Casara, Cyro Martins, Sérgio Boaz, José Alberto Andrade, Gustavo Sperb, Pedro Ernesto Denardin, Marco Antônio Pereira e Cléber Grabauska.
O curso terá um total de 90 horas-aula, distribuídas em nove encontros (aos sábados, das 8h30 às 17h30). O objetivo do workshop é aprimorar conceito e técnica que uma transmissão esportiva requer – como produção, edição, reportagem, narração e apresentação de programas. Além disso, os alunos poderão abrir discussões conceituais durante as aulas, e em seminários com palestrantes do mercado. A intenção é que os debates proporcionem aos estudantes uma visão contemporânea e ampliada do radiojornalismo esportivo, além da possibilidade de aumentar as redes de contatos.
As inscrições poderão ser feitas pelo a partir de 14 de setembro. Mais informações: (51) 3218-1400 e o e-mail: centralinfo-rs@espm.br.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário